“Olhaste para mim hoje. E viste-me. Os teus olhos surpreendidos pela surpresa do sorriso dos meus. Os meus olhos que te sorriram pelas tréguas que o coração declarou, num ultimato que se tem repetido no tempo.
Tu, desprotegido, numa solidão de nudez. Eu, segura, numa outra solidão que me faz forte. A minha solidão e a tua, unidas, durante algumas gotas de tempo, para deixarem de ser solidão e passarem a ser nada. Nada para além de mim e de ti, dois eixos unos de cosmos que se alinharam num só momento, por piedade ou por acaso, já não importa.
Ao choque que te causou o meu atrevimento seguro, seguiu-se o teu sorriso. Tímido e logo universal. Invadindo todo o espaço, sé eu e o teu sorriso.
E os teus olhos… Olhos que eu havia perdido num tempo que já não é hoje nem vai ser amanhã. Olhos que eu havia perdido num tempo que já foi. Olhos que tenho encontrado vazios, frios, inertes, como duas estampas sobre o lugar onde antes viviam dois relâmpagos de água.
Senti-os de novo hoje, como tesouro encontrado quando já não se procura. Confiaste-me os teus olhos e eu soube acolhê-los nos meus, com a simplicidade que um tesouro merece.
Viste-me hoje, como pela primeira vez. Como fazias todos os dias no tempo que já não é tempo. E é mesmo a primeira vez que me vês. Porque eu não sou a mesma.
Mas tenho o meu olhar guardado em ti, seguro por não saberes que o tens contigo. Entrega-mo quando o tempo determinar que hoje é um bom dia para me devolveres o coração.”
Hoje foi um bom dia… porque não há noite tão longa que não veja o Sol nascer.
10 comentários:
Nem comento senão a tua madrinha mata-me :S lol
Bjinhos
tarde ou cedo a noite traz o dia e a escuridao ve clarear as suas ruas com os raios de sol timidos que tem medo de chegar. mas chegam e invadem com a sua luz, iluminando a negrura que o tempo trouxe um dia.
tudo muda, tudo de transforma. nos mudamos cada dia um bocadinho e de repente a certeza do vazio preenche nos. acordamos e reparamos que nao vale a pena ficar no passado, ja basta ele ficar em nos. mas nada se perde.aquele olhar, aquela lembrança, aquele sabor a fim de tarde vai ficar nao em nos mas naqueles a quem um dia demos o coraçao...sem saber eles continuam com um poukinho d nos dentro das suas almas...talvez um dia esse passado desapareca e entao o passado sera nada mais que o presente de ontem e o futuro de hoje.
|| *jessica* ||
penso nele *
LOL nao mato nada daniel...
Linda tenho que te pedir desculpas porque ultimamente não tenho sido nem madrinha nem amiga nem nada.... ando completamente away só vejo computadores a frente, só vejo codigos e afins...
No entanto tenho o teu olhar guardado dentro de mim....
ADORO-TE linda....
*********************************
onde esta o sol?
apesar d tar a repetir a sara vou ter d perguntar: realmente od ta o sol? ando a procura mas ele n ker deixar k eu o encontre...gostava d saber cm era sentir os seus raios na minha pele...mas ultimamente so o luar me acompanha...a lua continua a ser a minha cumplice...sp la...n deixando, no entanto, eu conhecer esse sol d k tanto falam de k tanto me contam com um brilho no olhar...nasce dia e traz contigo um ceu azul com o sol a brilhar...
Je, eu já tinha deixado um coment à Sara no vosso blog, mas para todos nós que queremos o Sol resta um consolo: "Às vezes procuro o Sol com tanta ânsia que não reparo que ele vai subindo no céu, bem atrás de mim...". A ilusão tb sabe estreitar-nos o horizonte.
Ás vezes a questão não é tanto QUANDO vem, mas sim ONDE está.
BURRAS... o sol está em casa da sara, na garagem.... DDDUUUHHHH
LOL
bem visto oh segunda...bora tudo pa casa da sara procurar o sol!!!!! vamos ver kem axa primeiro!!!! lolol
Que engraçado! Isto já parece o messenger :P
Ah, posso comentar? A madrinha autoriza? Ainda benhe ;P
Enviar um comentário