Os meus sapatos estão cansados. Rasgados, alargados, sujos. Sapatos.
Suportam três anos de pesos pesados e outros mais leves. Carregam tons de negro e azul por dentro. Trazem pedaços soltos de solos e lembranças por fora.
Os tacões gastos esqueceram já a determinação de contar quantos foram os pisos que galgaram em corridas escuras e esvoaçantes. Perderam a ansiedade de descobrir novos trilhos. Deixam-se ficar, preguiçosos, no único chão que reconhecem como seu e é sob a melancolia do cheiro a terra molhada que lembram o melódico eco do toc-toc pela calçada.
Sapatos. São só sapatos. Mas eu não posso continuar descalça...
"não me perguntes quem sou. não me perguntes nada. eu não sei responder a todas as perguntas do mundo. pousa os lábios sobre a página. devagar,muito devagar. vamos beijar-nos."
quarta-feira, maio 02, 2007
Pegadas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Sem comentários, porque não é aqui que os vou fazer *
Lembras-te quando falaste pela primeira vez sobre o bater dos sapatos em uníssono, pela rua, que eram como o bater do coração?
Pronto. Os teus toc-toc, caminham sempre do meu lado (pretos ou não, cansados ou não) *
Sente-te feliz porque os teus sapatos estão pesados, rasgados, alargados, sujos.nunca se consegue estar completamente do lado de cá, quando se acredita:)
com ou sem sapatos, as tuas pegadas nunca serão esquecidas*
tudo nos parece finito quando a vida nos rouba uma parte, mas o tempo é suave e benevolo nestas situações, e vais perceber que o que constitui a tua essencia é infinito, e nunca se vai esgotar.
A alegria pela vida tb não se esgota, e se um caminho se fecha é porque outros se estão a abrir. Basta fexar os olhos, e só assim perceber por onde ir.
Não havia melhores palavras para te deixar do que estas que me escreveste, há anos atrás...
Os sapatos não se deixam ficar na indolência dos dias. Leva-los contigo. Acompanham-te pelos trilhos que percorreres gravados em cada pegada que deixaste.
A memória é um agredecimento do coração...
* * *
oh es tao linda :)
«porque os nossos pes ja nao cabem nas pegadas que deixamos»
esta frase vai e volta em nos*
é...guardo em mim o texto dos sapatos a baterem em unissono :) guardarei este tb...cm ja guardo mtas das tuas palavras.*
Enviar um comentário